Quem somos.

Uma escola de vanguarda, com a inovação sempre em seu DNA.

Vamos viajar um pouco ao longo da história para conhecermos a essência do Colégio Roberto Carneiro. Em 1965, o professor, engenheiro e também diretor da Rede Mineira de Viação (RMV), Roberto Carneiro, idealizou, em conjunto com servidores da Rede Ferroviária, a escola que levaria seu nome: o Ginásio Professor Roberto Carneiro. O objetivo inicial era oferecer educação de qualidade para os seus filhos, estudantes à época da 5ª a 8ª séries do 1º Grau. O Ginásio funcionou dessa forma até 1985. Foram 20 anos de história e muito trabalho…

Em 1987, um grupo de educadoras que trabalhava no antigo INESP foi procurado por pais que buscavam uma educação de qualidade e excelência para seus filhos. A ideia era que passassem a atender alunos da pré-escola até a 4ª série do 1º Grau (naquela época era essa a nomenclatura utilizada). As portas do antigo Ginásio foram reabertas, com o nome de Escola Professor Roberto Carneiro. Nesse recomeço, a escola contou com 13 alunos e, já no primeiro ano de atuação, terminou com 200 matriculados.

Diante desse percurso, em 1988, o nome de Colégio Roberto Carneiro foi adotado. De um sonho pequeno, a instituição cresceu e se tornou altamente respeitada em Divinópolis e região, para benefício dos alunos, pais, professores e de toda a comunidade. Desde então, o Colégio é reconhecido pelos projetos audaciosos, pelos profissionais competentes que compõem a equipe e pelo clima institucional agradável.

Em 1994, um novo salto é dado: a implantação do 2º Grau, concretizando o ideal de uma escola com um ensino de referência e uma proposta interativa. O interesse sempre foi a reflexão, a sensibilidade e a formação de uma consciência crítica e ética. Com a implantação do 2º Grau, a escola se consolida regionalmente.

Em 2013, inicia-se um novo momento na história do Colégio Roberto Carneiro: a parceria com o Sistema de Ensino Bernoulli, que trouxe para a escola toda sua história de excelência de ensino, resultados no Enem e aprovações nos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Atualmente, são mais de mil alunos e cerca de 130 colaboradores distribuídos em 3 unidades. Nestes 35 anos de trabalho de excelência em educação, o Colégio Roberto Carneiro vem se renovando a cada dia, buscando proporcionar aos seus alunos um ensino afetivo, efetivo e de qualidade. Para garantir um trabalho articulado com os novos tempos, o Colégio desenvolve projetos que fazem parte de sua identidade e que são reconhecidos por toda a comunidade. Em 2019, o Colégio Roberto Carneiro inaugurou sua nova unidade, o Maternus, oferecendo berçário e maternal, fechando todo o ciclo da Educação Básica da instituição.

A perspectiva de quem conhece o Colégio Roberto Carneiro.

O testemunho de ex-alunos é a prova viva dos resultados positivos da entrega e dedicação amorosas.

O projeto Cidadão do Mundo foi uma experiência incrível para meu crescimento pessoal..

Bernardo Cabral

Ex-aluno

... os professores que sempre me ajudaram e conversam comigo até hoje fora da escola e também a coordenação que sempre se mostrou preocupada e suportiva para conosco, nós, alunos.

Roberta Soares

Ex-aluna

E o que tem a dizer alguns de nossos alunos atuais?

A visão e a sensibilidade de quem ainda vive a experiência de ser um Roca – um aluno do Colégio Roberto Caneiro.

A nossa desenvoltura melhorou muito depois dos projetos, são muito solidários ... a gente amou!

Ana Júlia e Giovana Machado

Alunas do 6o. EF

Eu gosto muito dos professores que são bastantes qualificados e do material também, do Bernoulli.

Ian Gualberto Fernandes

Aluno da 2o. série EM

Os professores são muito bem preparados. Eles ensinam de maneira correta, que, mesmo se o aluno não entender uma vez, eles explicam 100 vezes, se precisar.

João Pedro Gonçaves

Aluno da 2o.série EM

Vir para o Roberto Carneiro foi um avanço muito grande, teve muitas mudanças na minha vida. Eu acho que estou sendo bem preparada para a próxima etapa da minha vida

Maria Estela Soares

Aluno da 1o. série EM

Com a palavra, os pais de nossos alunos.

O prisma através do qual os pais de nossos alunos nos enxergam é de vital importância para você conhecer um pouco mais sobre a nossa filosofia de ensino.

Eu fico muito feliz que o meu esteja estudando na mesma escola que eu estudei.

Milena Sandra Vilas Boas

Mãe de aluno.

A relação de minha família com o Roberto Carneiro foi de confiança.

Tânia Alves

Mãe de alunas

O Emanuel teve um desenvolvimento, assim..., espetacular!

Janaína Marra

Mãe do Emanuel